domingo, 13 de abril de 2025

Ladrão faz da Retenção ou a Retenção faz o Ladrão?!

Quando pelas Redes Sociais pessoas, que só podem ter alguma ineficiência Profissional ou de Formação Escolar ou pelo Imbecil Coletivo mesmo, começam a comemorar e agradecer sem saber a ORIGEM de onde vieram seu Salário ou Proventos de Aposentadorias, seja lá trabalhador da iniciativa Privada ou Pública... algo MORAL está acontecendo de errado na SOCIEDADE RÁTAS-NÁBAense!!!

A ocasião faz o ladrão?!

A ocasião faz o receptador de roubo ou furto?!

Algumas Pessoas deveriam estudar mais o local e a forma de como recebem seus Salários!

Não é porque vem de uma Administração Pública que o dinheiro que recebe tenha vindo de forma LEGAL... ou seja, que a Lei foi Cumprida.

Aliás, a Lei que foi votada e aprovada pela Câmara Municipal (logo seus Vereadores são obrigados a cumprí-la e honrá-la) e sancionada pelo(a) Prefeito(a) que possui o mesmo dever moral e legal e impessoal e eficiente e publicisado!!!

Assim para ilustrar melhor, uma Estorinha ou Conto de "Fadas" e uma Historinha da Vida "Real".

O Real, vai depender de sua condição intelectual, moral e senso de justiça! OK?!

-+-+-+-+-+-+-+-+-

ESTORINHA:

Um canalha, pilantra e ladrão conhecido numa cidade pequeno no interior de Rátas-Nába, tinha uma dívida impagável com um cidadão respeitado e trabalhador, que embora aposentado, costumava ajudar ao próximo, não se importando com a condição ou quem era a pessoa.

Este cidadão tinha o sobrenome de Aposentado.

Ele era uma pessoa que não fazia acepção do semelhante. 

Tratava todos muito bem!

Estava sempre disposto a ajudar e estender a mão calejada de tantos trabalhos!

Mas o canalha, de nome Mochila de Areia das Couves, precisa muito pagar sua dívida com o único que lhe estendia a mão nas horas de sufoco.

E vendo que o Mochila de Areia que o cofre de seu patrão estava aberto e com muita grana, elaborou seu plano sórdido.

Camufladamente, escondendo de todos os registros que podia, meteu a mão na propriedade de outrem, subtraindo ou no popular ROUBANDO do Patrão - 200 mil reais.

Mais que depressa... despitando de modo furtivo, achando ele que tudo estava bem.

Chegou a casa de Aposentado e pagou 20 mil reais

Quitando totalmente o seu débito para com o Sr. Aposentado que feliz, AGRADECEU ALEGREMENTE ao Mochila de Areia, o ladrão, por ter lhe pago - devolvido seu dinheiro emprestado.

Mas o assalto foi identificado pelo Patrão de Mochila de Areia!

Logo, a Polícia entrou no caso e preso Mochila de Areia com apenas 180 mil, dedurou o Sr. Aposentado!

Como???!!!

Pois é... lá vai Sr Aposentado ser ouvido na Delegacia de Polícia e leva o dinheiro do pagamento e a nota de que recebeu o empréstimo que havia sido feito pelo Mochila de Areia e que o estava quitando sem juros, multa ou correção monetária... puro amor ao próximo e de boa vontade!

Mas o Delegado cumprindo a Lei, apreendeu todo o dinheiro fruto da subtração de Mochila de Areia!!!

E o Sr. Aposentado? 

É... se tornou receptador de um furto!!!

(Fim da Estorinha)... - Qualquer semelhança é mera coincidência!

 Lembrem-se disso!!!

-+-+-+-+-+-+-+-+-

HISTÓRINHA:

Lá em Rátas-Nába, alguns servidores públicos foram pagos por meses. 

Vários meses! 

Vários anos! 

Duas décadas!!! 24 anos!!!

E todos eles, desde os Ativos de hoje como os Aposentados ou que deixaram Pensão, foram e continuam sendo RETIDOS de uma valor que garantiria a CONTINUIDADE de que um dia se Aposentando não lhes faltariam o salário mensal de direito, pois fizeram suas poupanças em dia, em cada mês de suas vidas por um longo e ardoroso tempo de trabalho para o Município de Rátas-Nába!

Mas não é isso que acontece em Rátas-Nába!!!

O Mochila de Areia, malandramente, pega o Dinheiro RETIDO de cada Servidor da Ativa e paga quem já foi RETIDO um dia!

Uai... Pois é?! E a LEI?

Mochila de Areia não se importa com a Lei!!!

Nem ele e nem Câmara de Rátas-Zana!!!

Ói... "E como será nossa aposentadoria no futuro???" Pergunta um servidor da Ativa de Rátas-Nába!!!

A resposta?! "Vocês serão vitimas da Mochila de Areia, como vem sendo há mais de 20 anos! E no final, ao receber o dinheiro que era do seu ex-companheiro para aposentadoria dele, você é quem vai receber o que foi SUBTRAIDO do Fundo de Previdência do dele para te pagar!!!"

"E no final???" pergunta a Servidor da Ativa!

A Resposta?! "No final? Vocês estará igual a esses aposentados que estão nas Redes Sociais, agradecendo ao Mochila de Areia por ter desviado o dinheiro dos Ativos para pagar a vocês Aposentados e falando em benção de "deus"!!!"


- Fim da Historinha da Vida Real!!! 


Em tempo: Qualquer semelhança é mera coincidência com a realidade!!!

-+-+-+-+-+-+-+-+-

Se você chegou até aqui é porque quis entender um pouco do caso muito parecido com o que acontece em muitos Municípios, Fundos de Pensão, Estado e até a União.

Se você não entendeu nada, pergunte e estude um pouco de Administração Pública, Contabilidade Pública, Orçamento Público e Legislação Pertinente a RPPS.

Se você não entendeu a lição moral sobre os casos... sinto muito!

Quando estiver disponível a troca de cérebros, peça logo para trocar o seu!


domingo, 6 de abril de 2025

Gestão ou Congestão? - Matéria de Fonte

Uma breve análise do atual mandato de MARABRÃO DE RB:


Como todo governo, pode-se pontuar pontos positivos e negativos, porém quando há um desequilíbrio a balança penderá para um dos lados e, com certeza hoje pende mais para o negativo do que para o positivo. Tem acertado na gestão do esporte, da cultura e da assistência social. Educação, obras, urbanismo, meio ambiente e as recém criadas secretarias ainda não mostraram a que vieram. Porém o que tem pesado negativamente é a Saúde. Claro que sempre apontarão para a gestão anterior no ensejo de transferir responsabilidades, contudo, após breve análise do que lerão abaixo, ficará claro como a água que se trata mais de uma congestão do que uma gestão.

Iniciaremos com base na fala do atual Prefeito, ainda como candidato, de que não repetiria os erros da gestão anterior e que estaria vindo para consertar, com transparência e legalidade...


PORÉM... AOS FATOS:


Está repetindo o que fez a gestão anterior ao publicar um chamamento emergencial para uma empresa que venha administrar a saúde de um dia para o outro, por dispensa de licitação...


Curiosamente, publicam que a Empresa Imedcare, de Barra do Piraí, criada em dezembro de 2024, venceu o chamamento e receberá quase 18 milhões por seis meses para substituir a MASP. Claro que alegaram o tal decreto de calamidade financeira para "legalizar" o ato.


Pararam de pagar a MASP para criar o caos, como ocorreu com a UPA e o Darcy Vargas no intuito de justificar a pressa em resolver o problema.


Um CNPJ tão novinho que nos dá a impressão de que foi criado com esse objetivo, já que a transição iniciou em outubro de 2024 e foi tempo suficiente para bolar esses planos maquiavélicos e vender a saúde às custas dos recursos públicos.


O valor contratualizado de quase dezoito milhões por apenas seis meses em muito superou o contrato da MASP.


QUE TRANSPARÊNCIA E LEGALIDADE É ESSA SENHOR PREFEITO??? SERÁ POR ISSO QUE SEU APELIDO VIROU ROBALO 2?


TUDO MEDIANTE O SILÊNCIO ENSURDECEDOR DA CÂMARA DE VEREADORES.


O mesmo prefeito, quando candidato, esbravejava aos quatro cantos de que a intervenção deveria terminar e devolver o hospital para os sócios...


Parece que não existe mais esse interesse, não é mesmo?


Todas essas tramóias já estavam anunciadas quando se juntou ao Prefeito o grupo de um ex-vereador... juntando a malignidade desse grupo com a malignidade mor do chefinho de gabinete e principal articulador governamental que, diga-se de passagem, já se descobriu tretas vantajosas (para ele, claro), porém acobertadas pelo gestor para não dar o braço a torcer ao seu principal opositor: a família Delaroli, ou seja, a soma dessas malignidades trará grandes prejuízos ao erário público. Não é à toa que o ex-vereador estacionou em uma das estratégicas secretarias e colocou seu séquito em ação, pegando também áreas estratégicas do IPREVIRB.


Falando em IPREVIRB...


QUE VERGONHA VEREADOR MARLUANDA!


O grande defensor da ética e moralidade agora se cala por ter sua esposa nomeada presidente do IPREVIRB e seu filho nomeado no Esporte. É esse seu preço verador? Acho que se Peixe soubesse que era tão baixo assim teria lhe comprado há tempos e evitaria tanta oposição na Câmara.


A balança está ou não pendendo mais para o negativo do que para o positivo?


Analisem e respondam vocês.