Continuação.....
conceito aplicado? Se sim, rumaremos a Geração de Frutos!
- GERAR FRUTOS: Importa saber o que temos por experiência de compromissos sociais da AP! Imperiosa a questão sobre o futuro a quem pertencerá?
Por vezes olhamos o Administrador Público - Executivo, como aquele que logo fará tudo e tudo será realizado e nunca mais haverá problemas! Esta nossa falha revela excesso de confiança e falta de análise prévia. Todos já cometemos falhas, independentemente das falhas do Executivo!
Nós somos responsáveis e não exigimos, apenas ficamos a ver a banda passar!
Os Frutos gerados na AP devem ser entendidas como investimento futuro e em diversos casos marcado pelo imediatismo, por falta de preparo anterior, porque o correto seria olhar somente o Futuro! Sempre PREVENÇÃO!
MINAR OS DESAFETOS! Este sim... alguém tem que se colocar a frente para buscar a solução independente de agradar A ou B! Lembro-me de um economista americano que usando suas planilhas de estudo e cálculos determinou o "FAÇAM" - como dizia não saber explicar, mas era única fórmula para retirar o país da depressão! Criticas e bocas abertas pelo estarrecimento e coragem! Executaram e a solução foi até o ano 2000, tudo ia muito bem!
DURABILIDADE! É... olhando pelo prisma Norte-Americano... durou muito! Mas se olharmos melhor para eles... ainda estão muito afrente de nós!
Isso quer dizer... podemos ser tão bons ou melhores, desde que nossas AP não sejam celeiros ou berços da incompentência, do partidarismo mafioso, do partidarismo nepótico e falta de visão sobre o Futuro para o futuro Gestor!
Aqui encerro, pois não tenho tido tempo para escrever mais sobre este vasto campo que certamente envolve - Economia, Contabilidade, Estatística, Administração e Sistemas da Informação, Direito e Ampla Visão! Marcas profundas que um Gestor deve empregar! Fazer igual aos outros não é fazer para o futuro em nosso País! Sejamos diferentes ou retóricos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário