Falei ainda este ano sobre os éticos e morais (sqn) da administração pública em geral!
Poucos dão ouvido ao sentido da coisa... não há interesse na desconstrução da mesmice!
Na verdade, a cultura dos melhores, os mais inteligentes, é ir ao serviço público, alçar o maior cargo e dele retirar na forma das leis que eles próprios criaram e assim se aposentarem bem! Essa dinâmica se faz para o que o País Surrupiador não os alcance. É uma blindagem!!! Mas, é também um reconhecimento do quanto se pode esperar de um Estado de maus caráteres.
Antes do Império, durante o Império, pós República, sempre pairou sobre o Brasil o calote Estatal!
Nas expropriações de terras, há ainda senhores maduros de mais de 80 anos sem que o Estado pague o deva ao antigo proprietário ou seus herdeiros (imensa maioria)!
Na nova roupagem de administração pública moderna, o que mais percebemos é que tudo o Estado quer cobrar, ainda que deficientemente ofertando algo ao cidadão ou empresas! Tudo é cobrado e caro, e ainda temos um Estado sócio de fato das empresas que arrecada antes que a Empresa apure sua situação financeira real sobre o que faturou! Aliado a isso, nada em troca, vemos um Estado vilipendiador, nada ofertar para que o mercado se torne competitivo externamente, contra Países que possuem carga tributária menor, menor preço de aquisição do produto para beneficiamento e menor preço de carga e transporte além de outros benefícios energéticos!!!
A única vantagem hoje, que inclusive o comunismo mata, com exceção do chinês, é que o mundo do agro-negócio floresce a cada dia, e mesmo após séculos sem ajuda do Estado, vem crescendo pelo esforço de pessoas que vivem a produção por reconhecerem que o trabalho edifica o homem - homem da terra!
São Instituições Financeiras a Serviço do Estado que contaminam Contratos Bancários e praticam não só anatocismo, mas diversos outros meios de lesar o cliente!
É o Estado só aumentando o preço de combustíveis em geral e vendendo a preço de banana para Países vizinhos alegando humanidade ou equilíbrio da balança enquanto aqui milhares passam fome e milhões em desemprego!!!
É um Estado sem Fundamento de Nação que ataca o dinheiro do pequeno e do empresariado! Mas a culpa é maior do Empresariado que se inclina a forma de tributação e silentes, aceitam a rédea do Governo insano e sem ética ou moral!
Passou da hora do BlackOut! Os Empresários precisam entender suas Funções Sociais e parar de querer levar vantagem onde jamais existirá se quem consome continuar a viver num estado de pobreza tão grande!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário