Nos idos de 1984, no 3º BI em SG, fiquei sabendo de um Oficial, então 1º Tenente R2 que costumava receber no depósito da cozinha Filé Mingnom!
Acontece que o Comandante, Cel Henrique Almyr Mazieiro, lendo sempre as notas e as autorizando para pagamento, chamou seu Chefe de Cozinha e perguntou qual seria o dia em que o Filé Mingnom entraria no Cardápio!
Pertubado, o Chefe de Cozinha informou que não havia previsão pois não havia Filé no depósito e não houve determinação do Oficial encarregado que acabara de ser promovido a Capitão!
O Cel. determina a 2ª Seção que investigue e determina silêncio ao Chefe de Cozinha!
Próxima nota fiscal... lá estava a requisição do tal Filé Mingnom!!!
Acatado o pedido, o flagrante foi de imediato!!! Um monza do ano, com a trazeira cheia de peças de Filé Mingnom que seria levadas para o luxuoso restaurante do Capitão R2!!!
Aos gritos o militar perguntava quem eram aquelas pessoas e que não poderia prendê-lo, porque era um Oficial! Pois é, o R2 Chefe, carteirou, barbudo, cabeludo, ainda assim o preso continuou gritando, chamando soldados para socorrê-lo... até que levado ao Cel., este deu abertura de Inquérito Militar, prendeu o militar ladrão e logo após, para ficar livre, pagou todas as despesas causadas restituindo os cofres e foi expulso do EB!
Boas lembranças de um período chamado Regime Militar, e pelos comunistas dito como ditadura!
Isso é que é dita-dura!
Servir com homem que zela pelo patrimônio do EB-Brasil foi muito bom!
Hoje, militares se acomodam e não querem ser investigados por administrarem o Orçamento de suas Unidades! É muito pouco dinheiro, mas é muito dinheiro para poucos!!!
Assim, vão no comando só indicando e ficando e ditando e determinando!
Estranha mudança para tanta pobreza de espírito, inteligência, capacidade e que se vendem por nada, ainda que remunerados por algo que mata a Nação!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário