Grande erros e os mais comuns devem fazer parte de uma análise isenta sobre o elemento Transição ou Pré-Governo em Transição!
É uma medida salutar que evita certos desastres "normais" no futuro pelo simples fato da falta de capacidade interdisciplinar em uma Administração Pública. Seja lá qual for o seu tamanho!
Hoje se exige para Cargos Comissionados não Efetivos certas experiência supra ou anterior!
Isso por certo contraria o sentido ou natureza de criação do Cargo e o motivo crucial que é trazer do Privado elementos que possam contribuir com o Público!
Após pequena consideração, temos que adentrar rapidamente ao contexto da Transição adotando o Compliance futuro e para isso, nada mais natural do que estudar o modus operandis atual segundo as regras e analisar o perfil de cada colaborador sem que estes saibam do que se passa, fazendo-os acreditar que o insucesso é iminente!
Só se revela o resultado internamente entre 30 e 15 dias de se assumirem os Postos de Governo. Justamente ao se saber quem serão os efetivos colaboradores e sua capacidade de lhe dar com a Pasta!
Com essa consideração, as nomeações não se dão por conta de inserção sem base, ainda que o 2º Escalão lhe franqueie apoio. Sempre haverá vontade de "jantar"... pode não agora! Já! Vai chegar a hora! Quem não se preparou terá grandes problemas!
Transição nada mais é que analisar os trabalhos atuais, Pasta a Pasta, seu desempenho e seus componentes técnicos e administrativos; suas capacidades e interação, bem como interesse no desempenho da Pasta. Inclui-se seus aspectos pessoais e filosóficos de vida que refletiram no futuro da Pasta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário