terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Estorinha de RB - parte II - O Vô tergiversador... será que atendeu ao conselho do menino?

 Nesta versão... assista antes o corte e leia depois!

Dívida de mais de 500 milhões e o que pretende fazer:


Primeiro... em junho de 2023 já ultrapassava os 600 milhões! Isso publicado no Folha da Terra pela presidência e diretoria do IPREVIRB. 

Segundo... pretender fazer não é e nunca foi a pergunta correta! Esta seria: Quando a Lei será cumprida? No seu governo a Lei será cumprida?

Em tempo: Será que alguém aí conhece a Lei Municipal que rege o sistema RPPS do IPREVIRB? E a Legislação Federal???

- Dívidas do Iprevirb e Dívidas do Hospital:

Terceiro: Não houve Transição?

Quarto: Não se pesquisou independentemente de Prefeitura de Rio Bonito?

Quinto: Não soube ou não quis saber?

SENÃO VEJAMOS A SEGUIR???

- Real Dívida do Iprevirb:

Sexto: Ora, ora, ora, ... nunca viu e analisou as Contas do Município?


Sétimo: Nunca pediu auxílio aos seus grande nomes para compreender o que está ali descrito no Balanço Patrimonial da Prefeitura, que existe uma Obrigação para com o Fundo Previdenciário ou Fundo Contábil de Previdência?

Oitavo: Nunca analisou o Balanço Patrimonial do Iprevirb que diz que a PMRB possui haveres, logo o Instituto possui um crédito, registrado e deficiente?

Novo: Nunca analisou um documento do TCERJ que fale sobre o assunto?

Décimo: Nunca assistiu a uma reportagem em que tanto o menino de vô, quanto a presidência do Iprevirb tratam sobre o assunto e a dívida?

- Dívida do Hospital:

Décimo Primeiro: Dá para pasmar! Não saber e ainda falar sobre o assunto e que tem que ser devolvido?

Décimo Segundo: Nunca analisou um Balanço e uma DRE do Hospital? Nem o publicado nos jornais?

Décimo Terceiro: Sua equipe de Transição se preocupou de olhar no site do HRDV? Precisamente em: https://darcyvargas.digserver.net/transparencia/demostrativo-contabeis ?

Décimo Quarto: Não se sabe porque não se sabe ler contabilidade ou porque não quer saber e só jogar ao vento a realidade trágica?

- Dívida Impagável do Iprevirb e o Caixa:


Décimo Quinto: A dívida é quase impagável? Não sr futuro prefeito! A dívida é pagável e pela Lei deve ser parcelada. Mas a culpa é de Aposentados e Ativos, que ingressaram com ação para que a Lei Federal e Municipal sejam cumpridas. Por isso, não se parcelou sua integralidade! E por isso que a Câmara fez parcelamentos a luz de vela, sem a anuência da SPS Brasília!

Décimo Sexto: Fazer Caixa... e com Retenções??? Isso além de ilegal é imoral! Todos fizeram isso, só não fizeram Caixa porque os valores se tornaram insuficientes. Mas isso tem nome? Desvio de finalidade. Porque a obrigação da Prefeitura é formar o Fundo de Previdência. E o que compõe o Fundo? Patrocínio (PREFEITURA E CÂMARA E IPREVIRB - Tá na Lei Municipal), Retenções (Descontos dos Servidores Efetivos - Tá na Lei Municipal) e o Parcelamento da Dívida (Que paga a DÍVIDA!!! e Tá na Legislação Federal!!!) E o pior é que os Servidores concursados... que tem a obrigação de ter isso na ponta da língua, gosta de ser enganado por palavras fora do contexto legal!!! O burrice do CÃO!!!

- Redução de Contratados e Abrir Concurso:


Décimo Sétimo: O que todos falam, todos aplaudem e todos compram e nunca terá resultado! Putzzzzzz.... explico isso há anos!!! Décadas pra ser sincero!

Décimo Oitavo: Redução de Contratados - mas existirá... ok! Correto, porque há necessidade de atividades permanentes e que vão além dos mandatos de 4 anos.

Décimo Novo: Concurso para aumentar o caixa do Iprevirb! Logo, uso das retenções em desvio de finalidade! Leiam.... desvio de finalidade... então é caixa e caixa é temporário até que a crise retorne logo após as primeiras aposentadorias que ocorreram em dois anos! Por isso existe Cálculo Atuarial de Relatório decente de Impacto Financeiro. Neste sentido... nunca se formará o Fundo Previdenciário, então, jamais se resolverá o problema! PORR@@@!!!

Vigésimo: Não se paga a dívida do Iprevirb do dia para a noite! 1) A Dívida não é do IPREVIRB!!! A dívida é da PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO!!! 2) Para pagar tem que ter proposta de pagamento e parcelamento da dívida! E não há e nunca houve!!! 3) A culpa não é de quem senta depois!!!


- Oportunidade, Denúncia e Dinheiro de Vocês - o TERGIVERSADOR...




P: Ele teve oportunidade de pagar essa dívida junto ao Iprevirb? (e fala sobre CEDAE)
Futuro prefeito diz que sim!
Obs.: Falta noção a ambos do que compõe a dívida para com o Iprevirb? O dinheiro da CEDAE é apenas um pequeno percentual e este precisa ser empregado em outras áreas.
Quando do rombo do Postales, Petros e outros, quem acabaram por arcar foram os servidores.
Mas no caso do Iprevirb, a culpa é a FALTA DE PAGAMENTO DO PATROCÍNIO! Ou seja!!! Aprendam:::!!! Todos que sentaram na cadeira de Prefeito são os CULPADOS!!! Por descumprirem a Lei Municipal!!!
Agora esqueceram de antes... com outros pagamentos que também ficaram se receber na época própria! Não dá nem mais pra falar... 
É um festival.... de tortura para mim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário