sábado, 23 de março de 2019

Teoria e Prática para o Terceiro Mundo! (19 de maio de 2017)

Já pensou porque alguns reclamam do Primeiro Mundo e só vive lá?

Já pensou porque ficam aqui com raízes e gastam lá?

O problema moral e ético são tão amplos que não conseguem ver o que precisa ser visto e mudado!

Nossa cultura Político/Fiscal é proteger o sistema como um todo!

Assim é:

1) O Sistema Governamental precisa que sua máquina navegue em águas tranquilas, por isso é importante que seus colaboradores maiores vivam com padrões acima da população média! Então, são equiparados aos pobres do 1ºM, podem adquirir bens e serviços e pagarem por isso com certo conforto!

2) Há necessidade de se contemplar a classe fiscalizadora com mais eficiência, portanto, devem ser equiparados aqueles que podem adquirir bem imóveis com mais facilidades, pagarem bons colégios e planos para seus filhos e cônjuges! Muitos destes se sentem realmente privilegiados, é só notar a forma como tratam os Empresários no Brasil! (generalizei)

3) Há a classe de Militar, estes precisam estar na zona de conforto e manutenção, entram numa classificação intermediária, mas preocupam sempre por conta de uma série de fatos sociais e psicológicos!

4) Policias Federal e outros, estão numa zona intermediária de controle geral. Cheios de direitos! São mais contemplados e mais exigidos, mas na realidade, a grande maioria só é servidor mediano, mas seus vencimentos são sempre no padrão abaixo dos agentes fiscais, mas precisam serem controlados por conta da facilidade que lhes batem a porta cotidianamente!

5) Policiais Civis... não poderia de deixar de comentar sobre! Pertencem ao baixo clero dos serviços, mas possuem obrigações que sobem a cabeça e muitas das vezes agem com fiscais! Por isso, há tanta intervenção das Fazendas em muitas ações para denominá-las conjunta! Seus trabalhos são precários por diversos motivos, mas custam muito caro a sociedade! Os salários estão acima da média do item 1;

6) Os Delegados de Polícia, são uma classe com privilégios e poderes como juízes de seus locais de trabalho. A rigidez é de forma ditatorial e as aplicações de penas não ficam a quem. Superam e são implacáveis na perseguição! O que mais temos visto? Somente outros Delegados perseguem seus ruins, mas isso é apenas uma troca! (generalizei)

7) Os salários item 6 e Defensorias Públicas estão a se equiparar! Manter uma vida mediamente tranquila, mas sempre inferiores aos Promotores Públicos!

8) Estes só tem seus superiores até que chegando lá... nada mais temem! Seus trabalhos estão muito a quem da sociedade e apenas visam atingir inimigos dos amigos - corrupção e lavagem simples de dinheiro! Pelo que recebem, deveria produzir ou fazer produzir muito mais. No entanto sua profissionalização os deixam muito a quem para desvendar muitos assuntos da investigação e obtenção de provas quanto aos crimes contra o Erário Público e outros tantos navegantes na sociedade que vão além do Tráfico de Drogas, Armas e Pessoas!

9) Judiciário... sua ligação como sentenciador tem atingido em cheio a Nação, os crimes ou ações cíveis não são mais desconexas... possuem um vinculo e precisam ser estudadas a fundo para estabelecer real sentença prática e rápida sobre problemas de Passivo Jurídico de Empresas ligadas ao Governo Federal, Estadual e/ou Municipais! A justiça atinge seus objetivos técnicos e estatísticos mas não o de Controle para a Nação! São as sentenças isoladas e cumpridas sem possibilidade de questionamento, inclusive fiscal! Seus salários permitem uma vida digna de um empresário Norte-Americano que pode comprar o que quiser dentro de seus altos padrões!

10) Políticos... salários altos é um comum sabido, o grande problema são as verbas de gabinete, que no geral somam bilhões e bilhões de reais do Federal até o Municipal!!!
Nosso vergonhoso sistema ainda é permeado por corruptos que buscam dinheiro fácil, enquanto o bom empresário sofre com tributações exageradas! Isso se dá porque estes se colocam a disposição dos ruins para se calarem e amargarem suas derrotas, quando são donos da vitória! São produtores de frutos!
Os políticos desenvolveram um mecanismo que os permitem ficar acima da Lei que criam e imunes a qualquer acusação quando no mandato e quando estão com ligações processuais vantajosas e inseridas nas Sentença direcionadas e "amigas"!
Com isso, suas vidas são de mega-empresários que usam e abusam do dinheiro público e das vantagens para adquirir o poderia de vários empresários e sair na frente em compras, aquisições de bem imóveis e negócios!

Por isso... nossa máquina só funciona para o império da corrução! A engrenagem do 1º Mundo é menos intervencionista, por isso os salários da iniciativa privada são maiores!

Lendo o Mestre e Professor Helly Lopes de Meirelles, passamos a compreender sobre cargos e funções públicas e a conclusão é que determinadas funções são para buscar atrair para o setor público profissionais que venham enriquecer de conhecimento e técnica o trabalho da administração!

Nós padecemos de conhecimento e originalidade... empresas Multi-Nacionais aproveitam-se deste sistema e trabalham para devolver as riquezas de sua moeda para seu País sede... assim pendendo e dificultado a compreensão da Balança de Comércio e causando impressão errada de geração de riquezas... só tributos! E nós definhamos pagando!

E o que isso tem haver com Negócios a Recuperar?

Analisemos pelo ponto de vista de que a situação tende a piorar e se tornar irreversível até que se mude toda política de senha arrecadadora do Estado! Pense nisso!


Obs.: Este texto apresentará alterações futuras para inclusão... vejam o absurdo da JBS... já se materializou!!! Pegou 32 Bilhões de reais, vai pagar uma multa de 250 milhões de reais, vai continuar com patrimônio de 140 Bilhões e livres!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário