Em Rátas-Nába, terra que Mumm-Rá-Patinho tentou coaPTar para a lagoa que pretendia ser o único e favorito dono, também reside um antigo amante que juntos, pretendiam dominar as serras e águas.
Mas, todo casal com certas psicopatias acabam por revelar a profundeza de almas venenosas, cujo intuito e modo de vida é simplesmente PREDAR. Fazendo vítimas e colecionar horrores.
E foi assim, que este ser, amado de Mummzinho, resolveu criar sua grande armadura. Uma armadura que é a Primeira no universo. Algo fabuloso. Algo realmente potente e que demonstrasse o poder que detinha contra os mais pobres e carentes de Rátas-Nába.
Foi então que contratou uma horda maléfica de lobos - aqueles típicos que se vestem em pele de cordeiro e que para manter-se aliado ao 'poder' fazem qualquer coisa.
Inclusive, se reunir em sessões secretas e fazer o benzimento com óleo de peróba a tal carcaça protetora de lata para cachorro!
E não é só essa "blindagem" que planejam no dia a dia. Há também, aquela que desavergonhadamente, se colocam a mentir em clara sociopatia, enganar, dissimular e mostrar caminhos tortuosos que, fazem o amante de Mummzinho ganhar mais tempo e sobrevida.
Há uma cota pra isso! Bem específica, registrado num Livro! Afinal, é uma aliança e como tal, tem o caminho do desencaminhar igual ao que desencaminha ou permanece nele, firme e f... fraco. Bem...
E satisfeito, determinou a alguém que estivesse ao seu lado e fizesse tudo que ele mandasse.
Vendo a oportunidade, Mummzinho, tentou naquele momento de distração, fazer a monta na lata do cachorro. Mas o agora cachorro, o surpreendeu e compeliu a cobertura, invertendo a posição. Mummzinho gritou horrores aos quatro ventos e jurou vingança. Todo o Estado acabou ouvindo, mas só Mummzinho sentiu a dor e a vergonha.
Foi quando saiu ao combate e espalhando "verdades" sem contexto ou provas, tão somente para se dizer um bom moço.
Mas o cachorro de lata estava no poder, e podia comprar pecha de bom moço, de família, religioso, educado, rabuloso, empresário, gestor de excelência ou melhor, de excremência mesmo.
Só vive enfeZado!!!
Assim, o vingativo Mummzinho se recolheu e alegou ainda está trabalhando muito pelo município de Rátas-Nába.
Até que Mummzinho começou a implementar seu plano!
Se não der certo... continuaria até sentar no colo de outro amor!
Converteu até alguns pingados que cegamente, ameaçavam e lutavam pelo poder de Mummzinho. Não entendiam que a briga ainda era de um casal.
Então o cachorro de lata pensando que estava dominando todo o circuito e, derrepente se deu conta que ao lado tinha alguém que o colocava hora em duas patas e hora de quatro patas.
Ele espirrava muito e pedia socorro ao mesmo tempo assim: "OSsssssisss$....!!!" várias vezes ao dia e até dormindo.
Mas o que acontecia que na posição que estava colocado, só lhe restava gritar a cada momento:
"MASParem!!!"
E não adiantava... até que tudo virou um Lixo grosso, e se o prejuízo para o Povo de Rátas-Nába já era grande, o jeito e o agora prazer do cachorro de lata era que se dizimasse a população para que ninguém pudesse olhar a marionete que se tornará e encobrir todo o mal que produzia.
Mas algo aconteceu no caminho... onde a fonte da desgraça imperava fez brotar outra veia retirando e sugando de outros e até do boca de lata, chupando o sangue do povo que carecia de saúde.
Mas os atropelos eram muito grandes e a sanha da destruição tinha que continuar.
Para isso, precisava reconquistar os votos de quem pretendia e pretende até os dias atuais exterminar.
Contratou equipe do antigo amor, Mummzinho, que havia abandonado a tudo e a todos, juntando com o Mega-Menti e daí fundaram a maior organização de propaganda e marketing e a melhor de todos os tempos. Como aqueles que o secretariava. Tudo do bom e melhor que tudo e todos.
E tudo parecia lindo e maravilhoso!
Afinal... ficar de quatro e de marionete deve ser bem desagradável até para quem olha ao longe! E agora renasce a esperança!
E foi então que, olhando aquela figura feminina, delicada, boa gente, sem mácula a imagem profissional e pensou: "Se eu, com toda minha capacidade! Todo o meu conhecimento como empresário bem sucedido! Rabuloso de alto conhecimento científico! Grande e forte! Mando e desmando! Faço o que quero! E ainda assim sou uma marionete besta e de quatro... imaginem o que posso fazer com aquelazinha???"
Então o rabuloso, ops... quer dizer... o verdadeiro cachorro de lata fez o convite e prometeu de tudo para o fiel cumprimento e cuidados para com a população de Rátas-Nába.
Ela com serenidade vendo que seria útil ao povo, aceitou os termos que atendiam a População de Rátas-Nába.
Mas as eleições passaram!
E, com a derrota do cachorro de lata a outra e verdadeira face brotou! Inda mais a megalomania!
Não antes que as mentiras também fossem descobertas!
E foi assim que num surto psicótico, deu a ordem: "Cortem as cabeças!!!" ops.... "Demitam e não paguem ninguém!!!".
Seguindo para a fome, o comprometimento da saúde física e ao final da saúde mental, começaram a causar danos as pessoas e suas famílias!!!
Uma tragédia anunciada muito antes das eleições Tribais em Rátas-Nába!
Mas para que seu plano se consolidasse, antes do novo poder ingressar em Rátas-Nába, resolveu dar uma guinada de urgência em suas maldades e continuidade do sórdido plano!
Foi então que produziu o decreto calote ou beija mão. Como quem diz: "Se não beijar a minha, que se dane o outro! Eu não pago!!! E também não deixo nada no caixa!!! hahahahaha" e ria-se o maníaco.
Mas repentinamente, só os cofres de Rátas-Nába estava limpo, não tinha mais nada, mas em outras contas... tudo se foi... perdido e jogado ao léu deixando ricos principalmente, os ESTRANGEIROS que vieram sugar do povo de Rátas-Nába.
E com dívidas e acertos, precisava sangrar o que pudesse. Até mesmo para não ver a grama pela raiz. Questão de perspectiva ocular.
Assim, voou na jugular da mocinha indefesa!
Afinal, era apenas uma simples e humilde mulher!
E a arrancou violentamente da função que havia prometido honrar o compromisso com o povo de Rátas-Nába.
Inda mais que ela notando o intento da sangria ao Povo e sua saúde, negou-se a beber da lama e da posição do marionete.
Nesta empreitada voraz, o cachorro de lata perdeu seus dentes caninos, de lata!
Uma lata jamais arranhará o Ferro!!!
Sequelado e de quatro, vendo que o povo descobriu toda a verdade, resolveu fazer o que sempre fez como modo de vida, regra e prática de fézes - MENTIR! Quando sua sociopatia aflora!
O agora cachorro de lata e banguela danou-se a gaguejar a cada mentira que vociferava de ódio.
E até que fora convocado para a reunião Tribal de Rátas-Nába, diante da Dama de Ferro inabalável.
Toda a máscara de lata caiu destroçada para vergonha geral, já que de quatro e desnudo, ficou mais que claro que a mentira nem pernas tem.
Para um psicopata posar de vítima é uma arte e um exercício de manter o controle de tudo e poder fazer e desfazer o que desejar.
Mas este tem nome, sobrenome e endereço certo e sabido, ainda que se esconda e sempre deseje fugir diante das provas e mentiras que impregna a tudo e todos, só lhe resta pensar numa saída na surdina e na calada.
Já assinando documentos e antecipando atos desnecessariamente, mas com um sentido bem definido! Sair sem se despedir!
Tudo com a anuência dos mErDIS que certamente continuarão mantendo as contas em dia e de ninguém mais: Mummzinho do colo novo. Do que o amor é capaz de fazer!!! Afinal, o posto "ipiranga" está com o mesmo CNPJ.
Foi assim, que a revelação se fez proporcionado pela "DAMA DE FERRO" em Rátas-Nába.
O que parecia ser apenas uma humilde figura, além de humilde, demonstrou que ser humilde, e isso não exime ninguém de cumprir seus deveres, obrigações e direitos, principalmente quando o mais necessitado é prejudicado!
Foi então que a latinha conheceu a verdade sobre o Ferro verdadeiro!
Duro e poderoso! Inquebrável de tão valiosa forja!
Ferro malhado pela vida de hombridade - pura honra e moral!
E apesar do Povo ser mais uma sacrificado pelo psicopata de lata, se conheceu em Rátas-Nába que é possível ter a aparência frágil e destruir latas ou sucatas!
Eis a "Dama de Ferro"! Inflexível contra a ilegalidade, imoralidade, pessoalidade, ineficiência e a falta de transparências!!!
Dotada de uma vontade fervorosa de mudar tanto a realidade cruel imposta por um algoz de aparência certamente duvidosa de implacável, mas que não passa de uma barata mimada com cara de cachorro de lata banguela e de quatro.
Mudar também o nome da cidade, para que seja tão Bela quanto já foi seu Rio.
Correndo cristalina - calma, serena, com muita educação, saúde e muito mais respeito ao Povo tão sacrificado!
Ao menos os vivos terão tal sorte!!!
Aos que partiram nossa dor!
Aos que riscos correm, nossas orações!